DIFICULDADE-EM-GAURDAR-DINHEIRO-1024x683

A necessidade de poupar está presente na vida de grande parte da população brasileira. Se você tem acompanhado os nossos últimos textos aqui no Meu Patrimônio, já deve ter visto o quão necessário é cuidar da sua educação financeira e encontrado bons motivos para cuidar do seu dinheiro. Agora que você já entende sobre esses dois assuntos, deve estar se perguntando: “por onde eu começo?”. Fique tranquilo, nós estamos aqui para tirar as suas dúvidas.

Como já mencionamos algumas vezes, é preciso que você esteja ciente das suas entradas, ou seja, todo o dinheiro que entra em sua conta, bem como todas as suas despesas, desde grandes valores, até aqueles que parecem não ser significativos. Com isso, você vai conseguir identificar os gastos desnecessários, mas que muitas vezes parecem ser imprescindíveis e, ao cortá-los, é possível dar início a sua poupança sem prejudicar o seu orçamento atual.

Estabeleça metas

Se você já tem esse controle e encontrou coisas específicas em que pode economizar para melhorar o cuidado de suas finanças, mas ainda assim sente dificuldade para guardar o seu dinheiro, pois sempre que é preciso você resgata certa quantia, aqui vai mais uma dica: crie metas.

Talvez essa pareça uma informação óbvia, porém se você tem grandes sonhos, economizar pode ser o primeiro passo para realizá-lo. Ao se ter um objetivo, cria-se um compromisso com a sua poupança e, assim, poupar não passa a ser um sacrifício.

Guardar dinheiro é pensar a longo prazo, afinal, é uma atividade que leva tempo. Então não seja imediatista e lembre-se de que é preciso ter calma para alcançar as suas conquistas.

Parta para ação

Agora que as metas foram estipuladas, é hora de partir para ação! Vamos para um exemplo prático: se o seu objetivo é fazer uma viagem internacional em janeiro de 2022, quanto você vai precisar guardar por mês para conseguir arcar com os custos das suas férias?

Comece a planejar cada passo e programe o seu orçamento para isso. Você juntará seu dinheiro apenas para pagar os gastos na cidade, como alimentação? Ou também para a compra das passagens aéreas, trajes específicos, estadias e tudo mais? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de realizar o seu planejamento, mas é claro, conforme o seu objetivo e as suas possibilidades.

Poupando com o consórcio

Quem procura um lugar seguro e confiável para realizar seus sonhos, pode contar com o consórcio. Essa é uma solução para aqueles que desejam aprender a poupar e ter maior responsabilidade ao guardar um dinheiro, a fim de atingir um objetivo. Assim, você poupará mensalmente com um valor e prazo determinado de acordo com a sua meta.

Ao aderir uma cota, você cria um compromisso com os seus sonhos, afinal, terá que pagar uma determinada parcela mês a mês, a fim de atingir a sua conquista.

No consórcio você conta com diversas modalidades, podendo escolher entre poupar para conquistar um carro, uma moto, uma casa, um serviço, como reformas, viagens, procedimentos estéticos, estudos e muito mais.

Todos os consorciados, ou seja, os participantes dos grupos, participam de assembleias mensais para contemplações. Quando for a sua vez de pegar o crédito, poderá utilizar o dinheiro para adquirir um bem dentro da modalidade escolhida e pagá-lo a vista, obtendo descontos muito interessantes, e, assim, realizar o seu sonho.  É importante que fique claro o seguinte: mesmo que o prazo máximo para todos os sorteios seja de 72 meses, por exemplo, a partir do momento que começarem os sorteios do grupo, você tem a chance de ser contemplado.

Se você ainda tem mais alguma dúvida sobre o consórcio, ou sobre como guardar o seu dinheiro, fique ligado aqui no blog Meu patrimônio. Aqui, sempre poderá encontrar conteúdos relacionados e muito mais novidades para te manter informado.

Que tal iniciar as suas conquistas? Escolha uma das associadas da BR Consórcios, faça uma simulação com uma de nossas associadas e opte pela melhor opção para a sua realidade.

 

Fonte: https://meupatrimonio.com.br/